A atual reestruturação produtiva e as lutas sociais: enfrentando ideologias
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i6.18879Palabras clave:
reestruturação produtiva, luta de classes, ideologiaResumen
O propósito deste artigo é analisar os impactos dos processos capitalistas contemporâneos sobre a luta de classes. Buscamos evidenciar alguns aspectos ideológicos manifestados por eles e, em nossa opinião, largamente incorporados em várias frentes de lutas dos trabalhadores. A forma mais perceptível dessa afirmação revela-se em ações sindicaispraticadas pela corrente que se tornou hegemônica no interior da CUT.Aos que lutam contra a torrente que tenta impor o capitalismo como via de mão única e, especialmente, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), cujos membros vêm sofrendo repressões e métodos de tortura comparáveis aos praticados nos piores momentos do período da opressão militar no Brasil.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.