Roberto Campos em defesa do “produtivismo” educacional na ditadura: uma concepção tecnicista na educação brasileira

Autores/as

  • Wanderson Fábio de Mello Universidade Federal Fluminense, Rio das Ostras-RJ.

DOI:

https://doi.org/10.23925/ls.v18i32.25694

Palabras clave:

Roberto Campos, ensino tecnocrático, produtivismo, ditadura. Roberto

Resumen

O presente texto tem como objetivo analisar a visão de Roberto Campos sobre a educação,tomando como referência os seus textos no período da ditadura, momento em que defendeu oensino tecnocrático e produtivista. Pretende-se demonstrar as posições do autor e explicitar onúcleo social em que se sustentou, objetivando a maior compreensão da história da educaçãobrasileira e a particularidade da proposta do ensino produtivista e tecnocrático durante aditadura.

Publicado

2014-07-01

Cómo citar

Mello, W. F. de. (2014). Roberto Campos em defesa do “produtivismo” educacional na ditadura: uma concepção tecnicista na educação brasileira. Lutas Sociais, 18(32), 91–104. https://doi.org/10.23925/ls.v18i32.25694