A religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo

Autores

  • Maroni João da Silva

Palavras-chave:

Religião e negócio

Resumo

Este texto aborda as conexões entre crença e fé como parte de um sistema de ideias, valores e pressupostos que compõem a cultura organizacional de uma empresa brasileira de varejo. Neste contexto, a religiosidade leva a criação de uma nova ética de dominação simbólica que legitima o capitalismo globalizado.

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Biografia do Autor

Maroni João da Silva

[1] Mestre e doutorando pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais, na área de concentração Antropologia da PUC-SP, bolsista da Capes, integrante do Núcleo de Pesquisa Religião e Sociedade pela PUC-SP/CNPQ.

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Como Citar

Silva, M. J. da. (2015). A religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo. Revista Do Núcleo De Estudos De Religião E Sociedade (NURES), (24). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/nures/article/view/24100

Edição

Seção

Artigos