A religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo

Autores/as

  • Maroni João da Silva

Palabras clave:

Religião e negócio

Resumen

Este texto aborda as conexões entre crença e fé como parte de um sistema de ideias, valores e pressupostos que compõem a cultura organizacional de uma empresa brasileira de varejo. Neste contexto, a religiosidade leva a criação de uma nova ética de dominação simbólica que legitima o capitalismo globalizado.

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Biografía del autor/a

Maroni João da Silva

[1] Mestre e doutorando pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais, na área de concentração Antropologia da PUC-SP, bolsista da Capes, integrante do Núcleo de Pesquisa Religião e Sociedade pela PUC-SP/CNPQ.

Cómo citar

Silva, M. J. da. (2015). A religiosidade como fator estruturante do novo espírito do capitalismo. Revista Do Núcleo De Estudos De Religião E Sociedade (NURES), (24). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/nures/article/view/24100