A HOMOGENEIZAÇÃO MUNDIAL DOS HÁBITOS ALIMENTARES: UM ESTUDO DA VENDA DE ALIMENTOS NA FESTA DO ARRAIAL DE SANTO ANTÔNIO
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a comercialização de alimentos na Festa do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande/MS. Especificamente procura-se entender como as barracas que ofertam alimentos na festa definem seus cardápios; a razão de serem ofertados alimentos globalizados ao invés de produtos típicos; e, por fim, entender o porquê da maior demanda por produtos globalizados mesmo em uma festa tradicional. A Festa de Santo Antônio é realizada todos os anos na cidade; além de ser entretenimento para a população gera ganhos econômicos para as entidades beneficentes participantes. Para tanto, foi conduzido um estudo qualitativo junto aos comerciantes. Os resultados mostram que as barracas/varejistas se adaptaram às mudanças de hábitos alimentares do consumidor e, com isso, obtiveram melhor resultado financeiro, além de maior facilidade e praticidade na produção e armazenamento dos alimentos prontos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109
Indexado em: