AS CONFERÊNCIAS NACIONAIS DE CULTURA NO BRASIL COMO INSTÂNCIAS DE ESCUTA E DE EXERCÍCIO DO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO NA VIDA CULTURAL
Palavras-chave:
Direito de participação. Democracia. Conferências de culturaResumo
Esse trabalho é parte de uma pesquisa sobre o direito de participação na vida cultural no Brasil no governo do presidente Lula. Nesse período foram realizadas duas conferências nacionais de cultura, organizadas pelo Estado, com a participação de diversos atores da sociedade civil até então excluídos do processo de participação direta na construção de propostas para as políticas públicas. É destacado o potencial de mobilização das conferências, seja no sentido do debate público, visibilidade do setor e participação direta dos atores interessados, seja no sentido de proporcionar novas possibilidades de articulações e arranjos e de aprofundamento da democracia, além de ser uma possibilidade real de influenciar na construção das políticas públicas garantidoras dos direitos culturais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.