Representações de espaço e sociabilidades organizacionais em dois cafés na grande Vitória
Resumo
Este trabalho objetiva examinar a relação entre as representações sociais de espaço que circulam em dois cafés, entendidos aqui como sinônimos de cafeterias, da região da Grande Vitória/ES e as sociabilidades organizacionais neles existentes. Como objetivos específicos, definiu-se (1) identificar as representações de espaço que circulam nos dois cafés estudados; (2) identificar as sociabilidades organizacionais ocorridas nos locais; (3) relacionar as representações de espaço aos modos de sociabilidade organizacional nas duas organizações. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram a observação aliada ao diário de campo e a entrevista, conduzidas com inspiração no método etnográfico. Os resultados encontrados revelaram que, mesmo em contextos muito semelhantes, os usos de espaço de cada local podem revelar-se de maneiras únicas, de forma a caracterizar de modo singular cada espaço estudado.
Palavras-chave
espaço, sociabilidade, representações sociais, organização, café
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Pensamento & Realidade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109
Indexado em: