CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE
Palavras-chave:
Conhecimento, Criação do conhecimento, Conhecimento tácito, Conhecimento explícito, Conversão do conhecimentoResumo
A capacidade dos indivíduos e das organizações de criar, processar e transformar informações e conhecimentos em ativos econômicos é vista atualmente como um importante fator de produtividade e competitividade. Novos conhecimentos são desenvolvidos por indivíduos, mas as organizações desempenham um papel fundamental na sua articulação e amplificação. O presente estudo tem como objetivo analisar características da criação do conhecimento organizacional em uma empresa de desenvolvimento de software. Foi utilizado um estudo de caso em que diferentes fontes de informação foram trianguladas para se chegar aos objetivos. A partir dos resultados, pode-se sugerir que qualquer organização que lida com a dinâmica mudança dos cenários, não deve limitar-se a processar informações de forma eficiente, mas deve também criar informações e conhecimento.Downloads
Publicado
2016-10-24
Como Citar
Schmidt, S., Klaus, V., Schreiber, D., & Bessi, V. G. (2016). CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE. Pensamento &Amp; Realidade, 31(3), 18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/24155
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.