CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE
Palabras clave:
Conhecimento, Criação do conhecimento, Conhecimento tácito, Conhecimento explícito, Conversão do conhecimentoResumen
A capacidade dos indivíduos e das organizações de criar, processar e transformar informações e conhecimentos em ativos econômicos é vista atualmente como um importante fator de produtividade e competitividade. Novos conhecimentos são desenvolvidos por indivíduos, mas as organizações desempenham um papel fundamental na sua articulação e amplificação. O presente estudo tem como objetivo analisar características da criação do conhecimento organizacional em uma empresa de desenvolvimento de software. Foi utilizado um estudo de caso em que diferentes fontes de informação foram trianguladas para se chegar aos objetivos. A partir dos resultados, pode-se sugerir que qualquer organização que lida com a dinâmica mudança dos cenários, não deve limitar-se a processar informações de forma eficiente, mas deve também criar informações e conhecimento.Descargas
Publicado
2016-10-24
Cómo citar
Schmidt, S., Klaus, V., Schreiber, D., & Bessi, V. G. (2016). CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE. Pensamento &Amp; Realidade, 31(3), 18. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/24155
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.