CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE

Autores/as

  • Serje Schmidt Universidade Feevale
  • Vivian Klaus Universidade FEEVALE
  • Dusan Schreiber Universidade FEEVALE
  • Vania Gisele Bessi Universidade FEEVALE

Palabras clave:

Conhecimento, Criação do conhecimento, Conhecimento tácito, Conhecimento explícito, Conversão do conhecimento

Resumen

A capacidade dos indivíduos e das organizações de criar, processar e transformar informações e conhecimentos em ativos econômicos é vista atualmente como um importante fator de produtividade e competitividade. Novos conhecimentos são desenvolvidos por indivíduos, mas as organizações desempenham um papel fundamental na sua articulação e amplificação. O presente estudo tem como objetivo analisar características da criação do conhecimento organizacional em uma empresa de desenvolvimento de software. Foi utilizado um estudo de caso em que diferentes fontes de informação foram trianguladas para se chegar aos objetivos. A partir dos resultados, pode-se sugerir que qualquer organização que lida com a dinâmica mudança dos cenários, não deve limitar-se a processar informações de forma eficiente, mas deve também criar informações e conhecimento.

Biografía del autor/a

Serje Schmidt, Universidade Feevale

Vivian Klaus, Universidade FEEVALE

Dusan Schreiber, Universidade FEEVALE

Vania Gisele Bessi, Universidade FEEVALE

Publicado

2016-10-24

Cómo citar

Schmidt, S., Klaus, V., Schreiber, D., & Bessi, V. G. (2016). CRIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE. Pensamento &Amp; Realidade, 31(3), 18. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/24155