Preços em organizações sem fins lucrativos: o caso de uma espécie bandeira
Resumo
O presente artigo teve como objetivo discutir e estudar a problemática de preço dentro de um escopo voltado para as organizações sem fins lucrativos por meio de uma discussão teórica e de um estudo de caso. A discussão teórica tratou sobre as decisões de preço baseadas em três enfoques: custos, condições de oferta e demanda do mercado e pelas opções estratégicas da organização. O trabalho de campo possuiu um caráter exploratório e qualitativo, no qual se empregou o método do estudo de caso. A unidade de análise foi uma entidade ambientalista que visa a proteção de um ecossistema por meio de uma espécie bandeira. O trabalho de campo apresentado contribuiu como um reforço na discussão de precificação existente na literatura no que se refere às três abordagens de formação de preços e permitiu a comparação entre a teoria e a prática. Por fim, as análises realizadas trouxeram novos insights para possíveis estudos futuros sobre como estas atividades podem ser realizadas nas organizações sem fins lucrativos.
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e-ISSN: 2237-4418
ISSN Impresso: 1415-5109
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