ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DOMINANTE DE RESTAURANTES E LANCHERIAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Restaurantes e Lancherias. Estratégias. Miles e Snow.Resumo
lancherias localizados no campus de uma Instituição de Ensino Superior (IES), com vistas a identificar as estratégias competitivas adotadas pelos seus dirigentes. Para a classificação das tipologias estratégicas utilizou-se o modelo proposto por Miles e Snow. Os dados foram coletados nos 11 (onze) restaurantes e lancherias estabelecidos no campus-sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Este campus-sede localiza-se no bairro Camobi, na cidade de Santa Maria (RS). Ainda, os dados coletados permitiram verificar a ocorrência de 3 (três) dos 4 (quatro) tipos estratégicos propostos por Miles e Snow, quais sejam: estratégias defensivas, analíticas, e prospectoras. Verificou-se que a tipologia estratégica dominante mais frequente fora à defensiva, sendo que a estratégia reativa não fora observada em nenhuma das empresas pesquisadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.