EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O TRABALHADOR DO CAMPO: UM ESTUDO NO CURSO TÉCNICO À DISTÂNCIA EM AGROPECUÁRIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Educação a Distância, Trabalhador do Campo, Inclusão DigitalResumo
O presente trabalho faz uma análise crítica da educação a distância (EaD) para o trabalhador do campo por meio do curso técnico em agropecuária, na modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSMG). Em relação ao método, a pesquisa foi classificada como exploratória, predominantemente qualitativa e estudo de caso. A coleta dos dados ocorreu por meio de entrevistas com sujeitos responsáveis pela parte administrativa e/ou acadêmica do curso. Além disso, o estudo apresenta a necessidade que o trabalhador do campo, em específico, tem de profissionalização e acesso a conhecimentos relativos à sua área de atuação, e como a educação a distância vem a contribuir para este propósito, bem como produz concomitantemente um efeito secundário, que é a inclusão digital.Downloads
Publicado
2018-09-20
Como Citar
Silva, C. H. P. da, Costa, D. de M., Nunes, T. S., Goto, M. M. M., & Mendes, C. C. (2018). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O TRABALHADOR DO CAMPO: UM ESTUDO NO CURSO TÉCNICO À DISTÂNCIA EM AGROPECUÁRIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS. Pensamento &Amp; Realidade, 33(1), 37–51. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/32507
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.