As mídias digitais como ferramenta de marketing em uma empresa concessionária de peças agrícolas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2237-4418.2020v35i2p121-135

Palavras-chave:

Mix de marketing, Marketing digital, Mídias digitais

Resumo

O presente estudo tem duplo objetivo, sendo que o primeiro deles corresponde a identificar quais são as mídias digitais mais utilizadas e o segundo analisar o uso das mídias digitais pelos clientes em termos de comunicação quanto ao produto, preço, praça e promoção em uma empresa concessionária de peças agrícolas, localizada no norte do Estado do Rio Grande do Sul. Esta pesquisa é de cunho quantitativo com natureza descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários enviados aos clientes da empresa. Os resultados principais obtidos correspondem a: a) a maioria dos clientes usam as mídias digitais; b) as mídias que os clientes mais utilizam são WhatsApp, Facebook e E-mail; c) quanto ao uso das mídias digitais, foi identificado que eles passam pouco tempo nas mídias digitais. Dessa forma, este estudo apresenta contribuições teóricas e práticas sobre as mídias digitais, bem como reforça as discussões sobre um assunto em constante crescimento que é o caso das mídias digitais e como as empresas podem utilizá-las de forma eficaz.

Biografia do Autor

Renata Zanchi Silveira, Universidade Federal de Santa Maria

Geaduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.

Michel Barboza Malheiros, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestrando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

Vanessa Piovesan Rossato, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

Julia Tontini, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

Roger da Silva Wegner, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela UFSM. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM. Atualmente é Doutorando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

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Publicado

2020-11-13

Como Citar

Silveira, R. Z., Malheiros, M. B., Rossato, V. P., Tontini, J., & Wegner, R. da S. (2020). As mídias digitais como ferramenta de marketing em uma empresa concessionária de peças agrícolas. Pensamento &Amp; Realidade, 35(2), 121–135. https://doi.org/10.23925/2237-4418.2020v35i2p121-135