As mídias digitais como ferramenta de marketing em uma empresa concessionária de peças agrícolas
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-4418.2020v35i2p121-135Palavras-chave:
Mix de marketing, Marketing digital, Mídias digitaisResumo
O presente estudo tem duplo objetivo, sendo que o primeiro deles corresponde a identificar quais são as mídias digitais mais utilizadas e o segundo analisar o uso das mídias digitais pelos clientes em termos de comunicação quanto ao produto, preço, praça e promoção em uma empresa concessionária de peças agrícolas, localizada no norte do Estado do Rio Grande do Sul. Esta pesquisa é de cunho quantitativo com natureza descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários enviados aos clientes da empresa. Os resultados principais obtidos correspondem a: a) a maioria dos clientes usam as mídias digitais; b) as mídias que os clientes mais utilizam são WhatsApp, Facebook e E-mail; c) quanto ao uso das mídias digitais, foi identificado que eles passam pouco tempo nas mídias digitais. Dessa forma, este estudo apresenta contribuições teóricas e práticas sobre as mídias digitais, bem como reforça as discussões sobre um assunto em constante crescimento que é o caso das mídias digitais e como as empresas podem utilizá-las de forma eficaz.
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