Identidade da marca engendrada na trama sígnica de peças publicitárias da “Natura Ekos”

Autores

  • Daniella Coutinho dos Santos
  • Luciana Coutinho Pagliarini de Souza
  • Maria Ogécia Drigo

Resumo

Esse artigo tem como contexto a marca “Natura”. Com o objetivo de desvelar aspectos da possível identidade dessa marca engendrados em peças publicitárias impressas de produtos da linha “Natura Ekos” valer-se-á de Aaker e Semprini para fundamentação teórica sobre marca e identidade da marca e de Santaella para análise semiótica das peças selecionadas, análise essa que se sustenta em três tipos de olhar dirigidos às peças: o contemplativo, o observacional e o interpretativo. A relevância desse artigo está no fato de sugerir um tratamento semiótico para as marcas, o que permite redimensionar, entre outros aspectos, a produção em publicidade.

Biografia do Autor

Daniella Coutinho dos Santos

Daniella Coutinho dos Santos é graduanda em Publicidade e Propaganda da Universidade de Sorocaba (Uniso), Sorocaba/SP.

Luciana Coutinho Pagliarini de Souza

Luciana Coutinho Pagliarini de Souza é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), Sorocaba/SP. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

Maria Ogécia Drigo

Maria Ogécia Drigo é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), Sorocaba/SP. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

Downloads

Edição

Seção

Artigos