A ESTÉTICA PUBLICITÁRIA DA INOVAÇÃO: SMARTPHONES E TABLETS

Autores

  • Silvio Koiti Sato USP

Resumo

Os smartphones e tablets são aparelhos que representam uma evolução dos celulares e computadores, pois trazem recursos tecnológicos que possibilitam conectividade com mobilidade para seus usuários. Estes dispositivos móveis, símbolos contemporâneos de modernidade e inovação, têm sido utilizados de forma recorrente na estética publicitária de marcas de diferentes segmentos. Com isso, os significados destes bens, que vão muito além de suas funcionalidades, são usados para atrair a atenção dos consumidores para as mensagens publicitárias em que eles estão presentes e a fim de criar associações relacionadas à inovação e vanguarda, essenciais para a sobrevivência das marcas contemporâneas, num mundo de grande competição, comoditização e constante busca pelo novo.

Biografia do Autor

Silvio Koiti Sato, USP

Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação da ECA-USP, com especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP e graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP.

Downloads

Como Citar

Sato, S. K. (2012). A ESTÉTICA PUBLICITÁRIA DA INOVAÇÃO: SMARTPHONES E TABLETS. Pensamento &Amp; Realidade, 26(3). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8078

Edição

Seção

Artigos