A ESTÉTICA PUBLICITÁRIA DA INOVAÇÃO: SMARTPHONES E TABLETS

Authors

  • Silvio Koiti Sato USP

Abstract

Os smartphones e tablets são aparelhos que representam uma evolução dos celulares e computadores, pois trazem recursos tecnológicos que possibilitam conectividade com mobilidade para seus usuários. Estes dispositivos móveis, símbolos contemporâneos de modernidade e inovação, têm sido utilizados de forma recorrente na estética publicitária de marcas de diferentes segmentos. Com isso, os significados destes bens, que vão muito além de suas funcionalidades, são usados para atrair a atenção dos consumidores para as mensagens publicitárias em que eles estão presentes e a fim de criar associações relacionadas à inovação e vanguarda, essenciais para a sobrevivência das marcas contemporâneas, num mundo de grande competição, comoditização e constante busca pelo novo.

Author Biography

Silvio Koiti Sato, USP

Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação da ECA-USP, com especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP e graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP.

How to Cite

Sato, S. K. (2012). A ESTÉTICA PUBLICITÁRIA DA INOVAÇÃO: SMARTPHONES E TABLETS. Pensamento &Amp; Realidade, 26(3). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8078

Issue

Section

Artigos