Valores Nucleares Aplicados à Educação Tecnológica Colaborativa
Palavras-chave:
Educação, tecnologia, colaboração, artefato, teoria da atividadeResumo
Este estudo diz respeito à ação pedagógica de enfoque socioeducacional e tecnológico que, por sua vez, interpreta o conhecimento como interdisciplinar, interativo e situacionado. Esta reflexão incide sobre a especificidade do processo pedagógico aliado à tecnologia educacional, por isso, a visão amplia-se e não se prende a nenhum método de estudo, entretanto, propõe que, se utilizados, os métodos devem ser escolhidos de acordo com o problema a ser resolvido em cada caso. A tecnologia, assim, é concebida como artefato mediador das atividades humanas, jamais ocupando um lugar ontológico (relativo ao ser). Reflete sobre a necessidade de novas definições para a educação delineadas por valores sociais nucleares e eixos pedagógicos interdependentes que contribuem para a formação de redes comunitárias.Downloads
Como Citar
Stadtlober, M. G. A. (2012). Valores Nucleares Aplicados à Educação Tecnológica Colaborativa. Pensamento &Amp; Realidade, 22. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8302
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.