Dimensões do estágio no currículo de formação inicial de professores
Palavras-chave:
Estágio curricular, formação de professores, currículoResumo
O presente texto tem por objetivo apresentar algumas reflexões sobre a importância do Estágio no currículo de formação de professores com base em uma construção teórica que privilegia tal componente curricular em quatro dimensões. Ao considerar o Estágio como espaço de construção de aprendizagem, como articulador no currículo de formação, como elo entre diferentes níveis de ensino, e, finalmente, como articulador da relação teoria e prática, o artigo procura evidenciar a necessidade do Estágio na formação de professores ser assumido por todas as disciplinas do Curso, bem como favorecer a construção dialética do conhecimento (ação–reflexão–ação) a partir das práticas de observação, participação e regência, consideradas atividades mestras do Estágio Curricular.Downloads
Como Citar
Felício, H. M. dos S. (2012). Dimensões do estágio no currículo de formação inicial de professores. Pensamento &Amp; Realidade, 18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8397
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.