CHATÔ, O REI DO BRASIL: AÇÕES DE INOVAÇÃO DE UM EMPREENDEDOR BRASILEIRO
Keywords:
Empreendedorismo, inovação, Chatô.Abstract
Diante da reconhecida importância da ação de empreendedores para o crescimento de economias e do impacto das ações de Assis Chateaubriand para o desenvolvimento da mídia cultural brasileira, este trabalho tem como objetivo analisar as ações de inovação de Assis Chateaubriand. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, desenvolvida com a aplicação de um estudo observacional em linguagem fílmica, sendo a fonte de dados utilizada o filme “Chatô, o Rei do Brasil” (2015). Destaca-se que a principal fonte de inovação utilizada por Chatô foi sua aprendizagem. Chatô era ciente do papel da tecnologia na inovação, pois ele se utilizava de várias estratégias para conseguir recursos para adquirir novas tecnologias e embuti-las em novos produtos. Ao final, denota-se ainda que Chatô utilizou a estratégia ofensiva em todas as suas inovações.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.