Os Sentidos da África nas Expressões da Marca Amarula
Abstract
O presente artigo tem o objetivo de analisar as expressões da marca Amarula a partir do método semiótico desenvolvido por Charles Peirce (1977) e das interfaces com o quadrado semiótico proposto por Greimas no que se refere aos efeitos de sentido potencialmente gerados para os intérpretes da marca. É possível evidenciar após a análise, que os signos africanos estão expressos nas diferentes manifestações da marca Amarula, como a identidade visual, o design da embalagem, o rótulo e a publicidade, por meio de cores emblemáticas, presença de símbolos de reconhecimento imediato e da linguagem mística. A integração desses signos gera efeitos de sentido que se relacionam ao universo signico africano, tornando a marca Amarula uma expressão internacional da identidade local.Downloads
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Costa, F. P. B., Borges, L. P., & Perez, C. (2011). Os Sentidos da África nas Expressões da Marca Amarula. Pensamento &Amp; Realidade, 25(2). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7232
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