Relações entre a certificação internacional PMP® de gerência de projetos e uma sala de aula
Keywords:
Gerência de Projetos, PMI, gestão de sala de aulaAbstract
O objetivo deste ensaio é identificar pontos em comum entre o gerenciamento profissional de projetos e a atividade docente em sala de aula. A análise se baseia nas dez disciplinas do PMI (Project Management Institute): gestão de escopo, gestão do tempo; gestão da qualidade; gestão de recursos humanos; gestão de aquisições; gestão de custos; gestão da comunicação; gestão de riscos; gestão da integração e ética. Como um professor (com base em seu conhecimento, ações, decisões, comportamentos e atitudes) é capaz de gerenciar esses diversos aspectos em sala de aula simultaneamente? Por outro lado, a execução de uma aula é complexa, exigindo do professor: conceitos de projeto, conhecimento técnico, metodológico, didático-pedagógico, psicológico e sociológico, e principalmente, vocação.Downloads
How to Cite
Terribili Filho, A., & Raphael, H. S. (2012). Relações entre a certificação internacional PMP® de gerência de projetos e uma sala de aula. Pensamento &Amp; Realidade, 19. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8362
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.