A responsabilidade social em uma nova perspectiva de ação empresarial
Keywords:
empresas, responsabilidade social, balanço social, Terceiro SetorAbstract
A responsabilidade social das empresas é um tema que está crescendo rapidamente em escala global. No Brasil, as empresas começam a entender a importância de ser socialmente responsável. Entretanto, por ser um tema novo, existem mais dúvidas do que certezas a respeito. A variedade de conceitos mostra as inúmeras possibilidades de interpretação sobre o tema. Porém, a prática social das empresas mostra a importância do valor social na definição do perfil da organização empresarial do próximo milênio.Este artigo mostra a importância, em uma nova perspectiva de ação empresarial, da integração entre empresa e sociedade, da capacidade da empresa em responder aos problemas relacionados ou não às suas atividades, da consciência de que responsabilidade social não é obrigatoriedade e do balanço social. Assim, o objetivo principal deste artigo é trazer algumas observações sobre a responsabilidade social, em especial no Brasil, mostrando a sua relevância para as empresas do próximo milênio.Downloads
How to Cite
Lima, P. R. dos S. (2012). A responsabilidade social em uma nova perspectiva de ação empresarial. Pensamento &Amp; Realidade, 7. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8549
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.