Implicações do caráter propriamente humano da experiência no aprendizado estratégico

Autores/as

  • Leonardo Augusto Amaral Terra Universidade Federal de São Carlos
  • João Luiz Passador Universidade de São Paulo

Resumen

Diante das pressões transformadoras do contexto contemporâneo, a estratégia tem vivenciado um momento de necessidade de revisão de seus princípios mais elementares. Neste contexto, as perspectivas defendidas pelo filósofo Luigi Guissani se mostram promissoras, já que se tratam de uma revolucionária abordagem para a compreensão do caráter propriamente humano da experiência. Assim, o presente esforço de pesquisa buscou analisar as contribuições que o pensamento de Luigi Giussani pode apresentar para o aprendizado nas organizações. Dentre outras questões, concluiu-se que diante desta moderna perspectiva filosófica, a liderança precisaria agir como um agente de abertura, provocando os indivíduos para facilitar a formação de juízos sólidos acerca dos fenômenos organizacionais.

Biografía del autor/a

Leonardo Augusto Amaral Terra, Universidade Federal de São Carlos

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Mestrado e Doutorado em Ciências no programa de Administração de Organizações da Universidade de São Paulo.

Publicado

2015-07-13

Cómo citar

Terra, L. A. A., & Passador, J. L. (2015). Implicações do caráter propriamente humano da experiência no aprendizado estratégico. Pensamento &Amp; Realidade, 30(1), 20. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/22653