CONVERSÃO DO CONHECIMENTO INDIVIDUAL EM ORGANIZACIONAL: DESAFIOS PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Palabras clave:
Gestão do Conhecimento, Memória Organizacional, Instituição de Ensino Superior.Resumen
As instituições estão diante de um desafio representado pela perda da força do trabalho. Para reduzir esse impacto, uma das estratégias é a conversão do conhecimento individual em coletivo. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é estudar como o conhecimento individual é transformado em conhecimento organizacional, em uma Instituição de Ensino Superior. Trata-se de uma revisão sistemática integrativa, cujos resultados apontaram que: a troca de experiência entre os indivíduos e as características do meio são fundamentais para a conversão do conhecimento; a evasão dos colaboradores representa além da perda de conhecimentos e experiências, também um custo expressivo para as instituições.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.