A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DE UM CENTRO DE SAÚDE, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA

Autores/as

  • ALLAN CARLOS ALVES UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Palabras clave:

Qualidade. Serviços de Saúde. SERVQUAL.

Resumen

Resumo: O presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos serviços públicos de saúde, em especial, os realizados pelo Centro de Saúde da Liberdade, um bairro situado na cidade de Campina Grande, Paraíba. Através da escala SERVQUAL, foi mensurado o nível de percepções e expectativas dos usuários do centro de saúde, concluindo, a partir da opinião deles, a qualidade percebida dos serviços. Considerando estes fatores, a análise dos resultados dessa pesquisa possibilitou a conclusão de que esse Centro de Saúde desempenha serviços satisfatórios, porém, apresentando falhas em alguns momentos. Ao identificar estas falhas, é possível oferecer ao poder público informações precisas sobre os itens mais críticos do sistema de saúde, auxiliando no processo de tomada de decisões e de execuções de melhorias.

 

Biografía del autor/a

ALLAN CARLOS ALVES, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

PROFESSOR EFETIVO DA UEPB

DOUTORANDO EM CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE DO MINHO - PORTUGAL (2008)

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PARA UFPB (2007)

ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS (2005)

GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO PELA UFCG (2003)

 

Publicado

2018-01-31

Cómo citar

ALVES, A. C. (2018). A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DE UM CENTRO DE SAÚDE, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA. Pensamento &Amp; Realidade, 32(4), 20. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/33194

Número

Sección

Artigos