A INFLUÊNCIA DOS COMPOSTOS DE MARKETING EM CONSUMIDORES DE ERVA-MATE DE UMA EMPRESA DO RIO GRANDE DO SUL

Autores/as

  • Amanda Barbieri da Silva Universidade Federal de Santa Maria
  • Michel Barboza Malheiros Universidade Federal de Santa Maria
  • Julia Tontini Universidade Federal de Santa Maria
  • Vanessa Piovesan Rossato Universidade Federal de Santa Maria
  • Roger da Silva Wegner Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.23925/2237-4418.2021v36i1p.56-74

Palabras clave:

Comportamento do Consumidor, Erva-mate, Marketing.

Resumen

O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender o comportamento e as preferências do consumidor de uma empresa de erva-mate do Rio Grande do Sul. O trabalho também procurou conhecer e analisar quais os fatores que podem influenciar o consumidor no momento da compra do produto. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, através da aplicação de questionários com 51 clientes da empresa. Como resultado da pesquisa foi possível identificar que fatores como aroma, data de validade, data de fabricação, cor e benefícios a saúde, se destacam para os consumidores, assim como perceber que a maioria dos consumidores não sofrem influência de terceiros no momento da compra, além de outras características importantes para conhecer as preferências do consumidor. Esses resultados fornecem contribuições essenciais para a empresa, que pode tomar decisões mais assertivas e melhorar sua relação junto aos seus clientes, além de demonstrar o comportamento do consumidor de erva-mate do Rio Grande do Sul de uma empresa produtora.

Biografía del autor/a

Amanda Barbieri da Silva, Universidade Federal de Santa Maria

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.

Michel Barboza Malheiros, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestrando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM. Graduando no Programa Especial de Graduação de Formação de Profesores para a Educação profissional e tecnologica.

Julia Tontini, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM. Graduanda no Programa Especial de Graduação de Formação de Profesores para a Educação profissional e tecnologica.

Vanessa Piovesan Rossato, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM. Graduanda no Programa Especial de Graduação de Formação de Profesores para a Educação profissional e tecnologica.

Roger da Silva Wegner, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela UFSM. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM. Atualmente é Doutorando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM. Graduando no Programa Especial de Graduação de Formação de Profesores para a Educação profissional e tecnologica.

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Publicado

2022-02-13

Cómo citar

da Silva, A. B., Malheiros, M. B., Tontini, J., Rossato, V. P., & Wegner, R. da S. (2022). A INFLUÊNCIA DOS COMPOSTOS DE MARKETING EM CONSUMIDORES DE ERVA-MATE DE UMA EMPRESA DO RIO GRANDE DO SUL. Pensamento &Amp; Realidade, 36(01), 56–74. https://doi.org/10.23925/2237-4418.2021v36i1p.56-74