ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO

Autores/as

  • Lívia Silva de Souza
  • Cinira Baader

Resumen

Os primeiros anos da publicidade no Brasil foram marcados pela atuação de escritores literários como redatores de anúncios, formando um campo de intersecção entre Literatura e Publicidade. Ainda hoje, anúncios publicitários frequentemente se apresentam inseridos nesse campo, considerando-se ou não a autoria dos anúncios. Nesse sentido, este trabalho visa analisar a presença da Literatura Infantil em anúncios publicitários dirigidos às crianças (ou dirigidos também ao público adulto a partir de apelos ao universo infantil), buscando traçar um panorama histórico destas ocorrências, e finalizando com a análise de um anúncio publicitário de produto infantil, segundo ferramentas próprias dos Estudos Literários.

Biografía del autor/a

Lívia Silva de Souza

Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Cinira Baader

[1] Mestranda do PPGCOM/ECA/USP

Publicado

2011-11-17

Cómo citar

Souza, L. S. de, & Baader, C. (2011). ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE INFANTIL: PROPOSTA DE ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA INTERFACE COM O DISCURSO LITERÁRIO. Pensamento &Amp; Realidade, 26(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7560

Número

Sección

Artigos