Reflexões sobre liderança organizacional

Autores

  • Maria Virginia Llatas
  • Walter José da Silva Jr.

Palavras-chave:

Liderança, confiança, cenários, organização

Resumo

Liderança é a qualidade de quem pensa sempre à frente do seu tempo, tem o desejo constante de aprender e a capacidade de influenciar, além da consciência de que deve ser digno de confiança e que faz parte da equipe, mas com o papel fundamental de direcionar os esforços para o bom andamento dos trabalhos de uma organização. Neste sentido, este artigo apresenta alguns aspectos da liderança no ambiente corporativo e chama a atenção para a importância do ato de liderar consciente da missão organizacional e livre da visão da liderança como um mito no cotidiano das organizações.

Biografia do Autor

Maria Virginia Llatas

Maria Virginia Llatas é graduada em Matemática, mestre em Administração e doutora em Comunicação e Semiótica, área de Tecnologia da Informação. Membro do Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Administração da FEA-PUC-SP e do Núcleo de Pesquisa Central de Casos da FCECA da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora dos cursos de graduação em Administração da PUC e do Mackenzie.

Walter José da Silva Jr.

Walter José da Silva Júnior é administrador de empresas pela PUC-SP. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da PUC-SP — PIBIC-CEPE, com trabalho premiado no XIII Encontro de Iniciação Científica da PUC-SP, 2004.

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