Um estudo sobre lazer e entretenimento nos Shopping Centers regionais do Município de São Paulo

Autores/as

  • Mônica Heloisa Braga Vasques
  • Denis Donaire

Palabras clave:

Shopping center, lazer e entretenimento, empreendedor, cliente.

Resumen

Considerando que o lazer e o entretenimento cada vez mais encontram-se inseridos nas ofertas de um shopping center, o objetivo do presente trabalho foi analisar as formas de lazer e entretenimento oferecidas pelos shopping centers regionais do município de São Paulo, tendo em vista que tais atividades têm-se transformado em excelente alternativa para a diversão daqueles que vivem a realidade árida e poluída dos grandes centros urbanos. Este permitiu uma visão do perfil do lazer pós-moderno, numa cidade como São Paulo (em desenvolvimento e muito grande), em atividades lucrativas, o que possibilitou a concluir que o lazer e o entretenimento estão diretamente associados ao poder aquisitivo das pessoas, e que isto tem sido aproveitado de forma adequada pelos shopping centers e seus distintos públicos.

Biografía del autor/a

Mônica Heloisa Braga Vasques

Mônica Heloisa Braga Vasques é licenciada em Matemática e Pedagogia, especialista em Docência do Ensino Superior, mestra em Educação e Administração.

Denis Donaire

Denis Donaire é doutor e livre docente da FEA/USP.

Cómo citar

Vasques, M. H. B., & Donaire, D. (2012). Um estudo sobre lazer e entretenimento nos Shopping Centers regionais do Município de São Paulo. Pensamento &Amp; Realidade, 13. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8466

Número

Sección

Artigos