Uma visão estratégica da segmentação de mercado aplicada ao business to business
Palavras-chave:
Segmentação, business to business, estratégia, mercado empresarial, vantagem competitiva.Resumo
O texto aborda o conceito de segmentação aplicada ao business to business — segmentação industrial ou institucional — que, diferente da segmentação de mercado consumidor, recebe pouca atenção dos meios acadêmicos, apesar da técnica, nesta situação, possuir características muito peculiares e específicas no seu planejamento e implementação, principalmente quando aplicada a um processo de apreciação estratégica. Neste contexto, o artigo preocupa-se apenas com os aspectos e recomendações teóricas, procurando contribuir com as necessidades daqueles que necessitam do indispensável suporte conceitual para, adaptando-se à sua realidade empírica, implementar com maior segurança um processo de segmentação industrial ou institucional.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.