As cibercampanhas no Brasil: uma análise dos Twitters de Dilma, Serra e Marina em 2010
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i12p%25pPalabras clave:
Sociedade do Espetáculo, Sociedade em Rede, Campanha Eleitoral, Twitter, CiberpolíticaResumen
Neste artigo pretende-se analisar o comportamento via Twitter dos três principais candidatos à Presidência da República nas eleições de 2010, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (ex-PV), visando entender a construção de suas imagens por meio dessa ferramenta. O intuito é averiguar o uso da internet nas campanhas eleitorais e na política brasileira de maneira geral. Procurar-se-á compreender esta nova esfera de debate que se consolida e constatar se, de fato, a internet aperfeiçoa as práticas democráticas no sentido de incentivar a participação política ou se opera como o restante do mass media, pela lógica do espetáculo.Métricas
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Publicado
2013-08-13
Cómo citar
Bachini, N. (2013). As cibercampanhas no Brasil: uma análise dos Twitters de Dilma, Serra e Marina em 2010. Ponto-e-Vírgula, (12). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i12p%p
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Artigos
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Derechos de autor 2013 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

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