Cultura popular e educação popular: convergências e divergências
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%25pPalavras-chave:
senso comum, cultura, educação, cultura popular, educação popular, culturas urbanas, Curso de Verão, Agenda cultural da Ação EducativaResumo
O texto aborda, inicialmente, as noções de folclore, tradição e senso comum, mostrando ambivalências e assimetrias. Depois, traz à luz comentários sobre os conceitos de cultura, cultura popular e educação de base no Movimento de Educação de Base (1961-1965). E cita afirmações de autores sobre cultura popular, culturas urbanas, e suas relações com a educação. Exemplifica este contexto com iniciativas governamentais e da sociedade civil: Virada Cultural; Curso de Verão realizado pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular – CESEEP; a Agenda Cultural da Periferia produzida pela organização Ação Educativa.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
Wanderley, L. E. W. (2013). Cultura popular e educação popular: convergências e divergências. Ponto-e-Vírgula, (10). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%p
Edição
Seção
Dossiê Educação e Cultura
Licença
Copyright (c) 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


