Ciências Sociais e mercado editorial A coleção “Grandes Cientistas Sociais” no contexto da expansão do ensino superior no Brasil após a Reforma de 1968
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i12p%25pPalabras clave:
Mercado Editorial, Ciências Sociais, Educação, Sociologia no BrasilResumen
Este artigo tem como objetivo delinear o tema, as hipóteses e o quadro teórico central de minha dissertação de mestrado intitulada “Bibliografia Básica: a coleção ‘Grandes Cientistas Sociais’ e a relação entre o mercado editorial e a expansão do ensino superior brasileiro nos anos 1970 e 1980”. A proposta inclui examinar a dinâmica de seleção das obras organizadas por acadêmicos no papel de editores e mediadores, e tentar relacioná-las com a expansão do ensino superior no país, no plano de graduação e pós-graduação, processo decorrente da Reforma de 1968, com o intuito, ainda, de aferir os seus efeitos paradoxais: os impactos da “modernização conservadora” na educação e a contribuição da coleção da Ática para a formação de diferentes gerações de cientistas sociais.Métricas
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Publicado
2013-08-13
Cómo citar
Aurélio, D. R. (2013). Ciências Sociais e mercado editorial A coleção “Grandes Cientistas Sociais” no contexto da expansão do ensino superior no Brasil após a Reforma de 1968. Ponto-e-Vírgula, (12). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i12p%p
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Sección
Artigos
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Derechos de autor 2013 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

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