Comunicação política e decisão de voto: o que as pesquisas revelam
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%25pPalabras clave:
comunicação, política, decisão de voto, campanha eleitoral, comportamento eleitoralResumen
Este texto visou promover um diálogo entre pesquisadores que realizaram estudos teóricos e empíricos sobre o comportamento eleitoral no Brasil, destacando a centralidade da mídia, da propaganda política e das interações sociais na decisão de voto. Em geral, as análises indicam que a construção da decisão de voto do eleitorado é fortemente influenciada pelas mensagens midiáticas, pelas estratégias de propaganda dos partidos e candidatos, bem como pelas interações sociais vivenciadas pelos eleitores ao longo da campanha eleitoral. Alguns pesquisadores argumentaram sobre a necessidade de desenvolver novos modelos analíticos para demonstrar os efeitos da comunicação política sobre a decisão do eleitor, aprofundando as influências específicas das diversas variáveis comunicacionais ao longo do processo complexo que é o comportamento político da população.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Limeira, T. M. V., & Maia, T. (2013). Comunicação política e decisão de voto: o que as pesquisas revelam. Ponto-e-Vírgula, (8). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%p
Número
Sección
Dossiê Comunicação e Política
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


