Subjetividades de niños y niñas en el conflicto armado como construcción social
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2014i16p%25pMots-clés :
infância, conflito armado, construtivismo social, subjetividades, narrativas criativasRésumé
O propósito desse artigo é apresentar os resultados preliminares de pesquisa sobre as formas por meio das quais meninos e meninas, em contextos de conflito armado, constroem múltiplas subjetividades, tendo por base a análise categorial de suas narrativas, obtidas em oficinas criativas e entrevistas semiestruturadas; tendo por base o enfoque social construtivista que assume a subjetividade como produto da interação dos seres humanos mediada pela linguagem. Meninos e meninas produziram narrativas sobre os efeitos do conflito armado em suas vidas. Narraram suas autopercepções expressas a partir da linguagem da carência, mas também na linguagem apreciativa das diversas dimensões de si mesmos, que são vislumbradas como opção para a ressignificação de suas experiências vitais.Statistiques
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Suescún, M. I. V. (2015). Subjetividades de niños y niñas en el conflicto armado como construcción social. Ponto-e-Vírgula, (16). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2014i16p%p
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Dossiê
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© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

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