ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATRIBUTOS DA IDENTIDADE CULTURAL BRASILEIRA COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SEGMENTO DE MODA

Autores

  • Mariana Bassi Sutter FEA USP
  • Simone Ruchdi Barakat FEA USP
  • Silvye Ane Massaini FEA USP
  • Maria Cecilia Porto FEA USP
  • Bernadete De Lourdes Marinho

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10025

Resumo

Este estudo procurou investigar se a Brasilidade na moda representa fonte de vantagem competitiva no segmento de moda. Buscou-se também, verificar se o consumidor consegue identificar e hierarquizar os atributos da Brasilidade na moda. Levantou-se o referencial teórico relacionado a fontes de vantagem competitiva, consumidor de moda e Brasilidade na moda. Para tanto conduzir o estudo, realizou-se uma survey. Para a coleta de dados elaborou-se um questionário estruturado com questões fechadas e fotos de vestuários. A amostra totalizou 411 respondentes selecionados por conveniência. Os resultados permitiram detectar que a Brasilidade na moda pode ser uma fonte de vantagem competitiva.

Metrics

PDF views
816
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026120
|

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Sutter, M. B., Barakat, S. R., Massaini, S. A., Porto, M. C., & Marinho, B. D. L. (2015). ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATRIBUTOS DA IDENTIDADE CULTURAL BRASILEIRA COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SEGMENTO DE MODA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10025

Edição

Seção

Artigos