O PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM UMA FACULDADE ISOLADA: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES

Thiago Henrique Almino Francisco, Marina Keiko Nakayama, Pedro Antonio Melo, Marcio Alexandre Pitta, Fabiano Pires Oliveira

Resumo


O artigo em tela prevê um estudo das principais convergências entre a inteligência competitiva e a avaliação institucional, tendo como as atividades de uma instituição que atua no âmbito da iniciativa privada da educação superior. As contribuições teóricas elencam aspectos que versam sobre a gestão estratégica do conhecimento, sobre as perspectivas para a educação superior e sobre a inteligência competitiva. A pesquisa considerou as bases do estudo de caso e a utilização do método Delphi. Os resultados mostram que a inteligência competitiva guarda relações com o SINAES e permite estratégias alinhadas com a tomada de decisão.


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v16i3.14915

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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