O QUE É ISSO? COMO OS CONSTRUTOS DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL SOCIOPRÁTICA, COMUNIDADES DE PRÁTICA E MENTORIA SÃO COMPREENDIDOS NA VISÃO DE EXECUTIVOS DA ORGANIZAÇÃO ALPHA.

Autores

  • NEYLLA CAROLINA PAMPONET DE ALMEIDA UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS
  • JADER CRISTINO DE SOUZA SILVA UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.16459

Resumo

O propósito desse artigo consistiu em investigar o que os executivos da empresa Alpha entendem sobre os construtos: aprendizagem socioprática, comunidades de prática e mentoria. A abordagem da pesquisa empírica foi fundamentalmente qualitativa e adotou-se o estudo de caso simples e a análise do discurso do sujeito coletivo (DSC), visando à interpretação dos achados empíricos. Como resultado, verificou-se que os gestores da organização  Alpha - embora desconhecessem a nomenclatura dos termos, bem como a amplitude desses estudos no âmbito acadêmico-científico - apresentaram considerável compreensão acerca dos seus significados práticos, demonstrando semelhanças com o que é abordado sobre tais conceitos na literatura.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

NEYLLA CAROLINA PAMPONET DE ALMEIDA, UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO, ESPECIALISTA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, GRADUADA EM ADMINISTRAÇÃO. PROFESSORA DE ENSINO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO - CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU. DEP. DE ADMNISTRAÇÃO.

JADER CRISTINO DE SOUZA SILVA, UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS

Doutor em Aprendizagem Organizacional pela Universidade Federal da Bahia/Michigan State University (USA). Mestre em Administração pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professor em Programas de Pós-graduação Latu e Scrictu Sensu.

Downloads

Publicado

2015-08-05

Como Citar

PAMPONET DE ALMEIDA, N. C., & DE SOUZA SILVA, J. C. (2015). O QUE É ISSO? COMO OS CONSTRUTOS DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL SOCIOPRÁTICA, COMUNIDADES DE PRÁTICA E MENTORIA SÃO COMPREENDIDOS NA VISÃO DE EXECUTIVOS DA ORGANIZAÇÃO ALPHA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(2). https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.16459

Edição

Seção

Artigos