Orientação para o Mercado em Organização sem Fins Lucrativos

Célia Regina Bigossi Vicente, Fabíola Loyola Provedel Toscano, Emerson Wagner Mainardes, Sarah Venturim Lasso

Resumo


O objetivo deste estudo foi entender o grau de orientação para o mercado em uma instituição brasileira sem fins lucrativos. A metodologia empregada foi uma pesquisa por e-mail institucional com 141 funcionários. O instrumento de coleta de dados foi elaborado utilizando-se a escala MARKOR (KOHLI; JAWORSKI; KUMAR, 1993). Os resultados constataram uma boa capacidade de geração de informações de mercado e mediana capacidade de resposta. A disseminação de informações de mercado dentro da organização ficou abaixo das expectativas. O desafio atual dos gestores é oportunizar a melhoria da disseminação interna das informações recolhidas junto ao mercado, coordenando, assim, uma melhor resposta a sociedade, viabilizando a perpetuidade da instituição.

 


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v18i2.21112

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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