Busca de Informações e Apresentação dos Produtos no Ambiente de Varejo Omnichannel: Estratégias para Varejistas Puramente On-line, Puramente Físicos e Multicanal
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i2.35769Palavras-chave:
Marketing, Varejo, Busca de Informações, Multicanal, OmnichannelResumo
Diante do emergente varejo omnichannel, o presente estudo utilizou as teorias de processamento e da economia de informações, as quais destacam a importância das informações e da apresentação dos produtos aos consumidores, com o objetivo de apresentar proposições de estratégias para a melhoria no fornecimento de informações pelos varejistas puramente físicos, puramente on-line e multicanal :1) para varejistas multicanais, aconselha-se entregar a informação existente de forma integrada e interativa, com convergência de preços e possibilidade de uso de tecnologias, como o fornecimento de códigos QR nos produtos, fornecendo uma experiência omnichannel; 2) para varejistas atualmente puramente físicos, aconselha-se disponibilizar informações acerca de sua localização, de seus produtos e de seu estoque on-line, tal como atentar-se à apresentação dos produtos e ao marketing boca a boca e viabilizar um showroom físico; e 3) para varejistas atualmente puramente on-line, aconselha-se fornecer um showroom virtual, tal como estudar um possível showroom físico e fornecer a possibilidade de os clientes realizarem comentários e incentivá-los a isso, atentando-se à apresentação dos produtos em seu website.
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