Moda “Só para Maiores”: Experiência de Consumo de Pessoas Obesas em Lojas Especializadas de Vestuário Plus Size

João Henriques de Sousa Júnior, Francisco Vicente Sales Melo

Resumo


A obesidade tem aumentado no mundo todo e as empresas de vestuário começaram a ampliar seus investimentos para melhor atender a esse público, criando lojas especializadas para vestuários plus size. Apesar disso, pouco ainda se sabe sobre como os consumidores avaliam essas lojas. Assim, este artigo objetiva analisar a experiência de consumo de indivíduos obesos em lojas especializadas de vestuário plus size. Para isso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com consumidores desse segmento, analisadas a partir do conteúdo temático. Os resultados apontaram que, apesar de importantes para a inclusão, as lojas especializadas em moda plus size ainda promovem experiências negativas de consumo, pois os preços estão acima da média do mercado tradicional e não há variedade de roupas.


Palavras-chave


Consumer Experience; Fat Consumers; Fashion Plus Size

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DOI: http://dx.doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i3.37565

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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