O público LGBTQ+ e a compra de produtos locais

Autores

  • Jordana Soares de Lira Universidade Federal de Pernambuco
  • Omero Galdino da Silva Júnior Universidade Federal de Pernambuco
  • João Henriques de Sousa Júnior Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i2.53116

Palavras-chave:

comportamento do consumidor, público homoafetivo, marcas locais

Resumo

O objetivo desse estudo consistiu em identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de marcas locais pelo consumidor homoafetivo. Essa pesquisa tem caráter quantitativo descritivo e utilizou uma amostragem do tipo não-probabilística. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online. Os dados foram analisados por meio de um software estatístico viabilizando análises descritivas e a relação entre as variáveis. Os resultados apontam que, embora os consumidores homoafetivos tenham um comportamento de consumo voltado para marcas globais, há a intenção de consumir uma marca local devido a uma postura de consumo socialmente responsável, por meio do qual aspectos sociais se tornam mais relevantes e decisivos, no momento da compra.

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Biografia do Autor

Jordana Soares de Lira, Universidade Federal de Pernambuco

Mestra em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC/UFPE), Bacharela em Administração (UFPE/CAA).

Omero Galdino da Silva Júnior, Universidade Federal de Pernambuco

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC/UFPE)

João Henriques de Sousa Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Administração (UFSC), Mestre em Administração (UFPE), Especialista em Gestão Pública (IFPE), Bacharel em Administração (UFPE).

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Publicado

2022-05-02

Como Citar

Lira, J. S. de, Silva Júnior, O. G. da, & Sousa Júnior, J. H. de. (2022). O público LGBTQ+ e a compra de produtos locais. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 24(2), 39–57. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i2.53116

Edição

Seção

Artigos