INICIATIVAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NA REDE DE RELAÇÕES EMPRESA-STAKEHOLDERS COMO FONTE DE VANTAGEM RELACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9866Palavras-chave:
Iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial, Relações Empresa-Stakeholders, Vantagem relacional.Resumo
No intuito de garantir a sobrevivência e o diferencial competitivo no atual contexto de negócios, é imprescindível que as empresas desenvolvam parcerias com os stakeholders permeando os relacionamentos com iniciativas de RSE, no intuito de alcançar a vantagem relacional, entendida como um mecanismo capaz de gerar alguns dentre os vários ativos tangíveis e intangíveis necessários para se alcançar uma vantagem competitiva. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo revisar um framework que integra RSE, relações “empresa-stakeholders” e vantagem competitiva. Para tanto, foi adotada uma revisão de literatura. Esta pesquisa justifica-se academicamente na medida em que aprimora uma proposição teórica estabelecida. Os resultados apontam que iniciativas de RSE no relacionamento entre a empresa e os seus stakeholders pode gerar uma vantagem relacional. Para pesquisas futuras, sugere-se a aplicação do modelo revisado.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.