Implantação do Processo Judicial Eletrônico no Judiciário Trabalhista Paulista e a Morte Simbólica

Autores

  • Guilherme Smaniotto Tres
  • Renata Ferretti

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.19444

Resumo

Organizações públicas são sistemas complexos, burocráticos, com valores organizacionais e elementos culturais fortes, em que o processo de resistência à mudança é considerado como um elemento disfuncional da organização burocrática. O artigo identificou a influência da implantação do processo judicial eletrônico (PJe) antes da adoção pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região, e sua relação com a resistência a mudança no comportamento dos atores internos. Os resultados sugerem ganho com a implantação do PJe, além de não identificar relação entre o tempo de cargo e tempo de serviço público, nem mesmo resistência ao processo de implantação do PJe.

 

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Guilherme Smaniotto Tres

Engenheiro de Telecomunicações, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Mestrando em Administração pela Universidade Nove de Julho.

Renata Ferretti

Administradora de Empresas e especialista em Gestão Pública pela Universidade de Brasília, Mestranda em Administração pela Universidade Nove de Julho.

Downloads

Publicado

2015-05-01

Como Citar

Tres, G. S., & Ferretti, R. (2015). Implantação do Processo Judicial Eletrônico no Judiciário Trabalhista Paulista e a Morte Simbólica. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(3), 149–171. https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.19444