Análise da Aplicabilidade Mercadológica do Seguro Ambiental no Brasil

Autores

  • Elizabeth Borelli PUC/SP
  • Jardel Marques Monti PUC/SP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2446-9513.2014v1i1p1-20

Palavras-chave:

seguro ambiental, riscos ambientais, sustentabilidade.

Resumo

A degradação ambiental vem ganhando maior visibilidade, nas últimas décadas, de forma que as empresas passaram a se posicionar quanto à preservação e recuperação ambiental. Os danos causados pela poluição ao meio ambiente podem representar prejuízos capazes de comprometer o equilíbrio econômico-financeiro das empresas, dados os custos das indenizações e recuperações do ambiente afetado, considerada a importância da responsabilidade civil conferida pela legislação nesses casos. Por outro lado, a maior conscientização da sociedade para as questões ambientais pode favorecer a demanda do seguro para riscos ambientais. O objetivo deste artigo é investigar a aplicabilidade mercadológica do seguro de riscos ambientais, considerada a gama de coberturas referentes aos riscos de poluição ambiental e as práticas de gestão ambiental das empresas brasileiras, de forma a identificar a participação do ramo de seguro ambiental nas operações do setor de seguros.

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Como Citar

Borelli, E., & Monti, J. M. (2015). Análise da Aplicabilidade Mercadológica do Seguro Ambiental no Brasil. Redeca, Revista Eletrônica Do Departamento De Ciências Contábeis &Amp; Departamento De Atuária E Métodos Quantitativos, 1(1), 1–20. https://doi.org/10.23925/2446-9513.2014v1i1p1-20

Edição

Seção

Artigos