Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA DE TEOLOGIA (RevEleTeo). ISSN 2177-952x?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas para publicação na Revista Eletrônica de Teologia - REVELETEO

A Revista Eletrônica de Teologia - REVELETEO está aberta à colaboração de todos os estudio­sos, Mestres e Doutores, das áreas de Teologia e Filosofia, e também de estudantes do Programa de Pós e da Graduação. Os textos podem ser: artigos, comunicações, ensaios, resenhas, entrevistas, resumos de dissertações e teses, entre outros. Os textos devem ser inéditos, reservando-se à Revista a prioridade da sua publicação. A revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado, permitindo a reprodução do mesmo desde que seja indicada a fonte original. Os textos assinados são de inteira responsabilidade dos autores que os enviarão à Redação da Revista. Os originais não serão devolvidos. O Conselho de Redação avaliará as colaborações recebidas, tendo em vista as normas abaixo relacionadas e a especificidade do conteúdo e os autores serão notificados sobre a aceitação ou não de seus trabalhos e sobre a data possível de publicação.

  1. Serão aceitos trabalhos redigidos em Português, Espanhol, Francês, Inglês, Alemão e Italiano, que serão submetidos à revisão crítica de, pelo menos, um membro do Conselho de Redação da Revista. Um banco de pareceristas pertencentes à Instituição, mas também de outras instituições, na avaliação dos artigos no sistema “blind review”.
  2. O texto deverá ser apresentado em formato A4. Os trabalhos e artigos deverão contar no mínimo 20.000 toques ou 10 páginas e no máximo 30.000 toques ou 14 páginas em espaço 1, sem espaço entre parágrafos, margem superior e esquerda 3 cm, margem inferior e direita 2 cm. Para as comunicações são requeridas de 6 a 8 páginas; e 2 a 5 páginas para resenhas.
  3. Os trabalhos submetidos à Revista Eletrônica de Teologia - REVELETEO devem ser enviados pelo sistema, da seguinte maneira: (1) se o/s autor/es não possuir/em cadastro ainda, favor clicar aqui; (2) depois de cadastrado, o autor deve acessar o sistema clicando aqui.
  4. O trabalho deverá apresentar obrigatoriamente: título, resumo, palavras-chave, abstract, key-words, introdução, corpo, conclusão, bibliografia nome do autor com currículo. O título do artigo e o abstract devem estar em uma das línguas mencionadas acima.

4.1. Bibliografia:

A bibliografia deverá ser listada ao final do texto, em ordem alfabética, seguindo as normas da ABNT. Exemplo:

4.1.1. Livros

GUTIERREZ, Gustavo. Teologia da Libertação. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1983. 4.1.2. Artigos

VERVIER, J. H. Economia e ética: uma reflexão sobre as quatro últimas décadas no Brasil. Revista Eclesiástica Brasileira, Petrópolis, vol. 62, n. 247, p. 604-628, julho, 2003.

4.1.3. Citação no rodapé

GUTIERREZ, G. Teologia da Libertação, p. 30. Utiliza-se ibidem quando se cita o mesmo autor e mesma obra em sequência, e idem quando se cita o mesmo autor em sequência, porém outra obra, e nesse caso menciona-se a obra.

4.1.3. Tradução

Quando for documento traduzido, colocar a expressão 'Tradução por' ou 'Tra­dução de' seguida do nome do tradutor, logo após o título da obra.

4.1.4. Referências bibliográficas

Devem ser colocadas no final do artigo.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando disponíveis.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.