Epistemologia do Ensino Religioso: do Ensino à Ciência, da Ciência ao Ensino
Palavras-chave:
Epistemologia, ensino religioso, Ciência da Religião, currículo, legitimidadeResumo
O Ensino Religioso foi instituído no Brasil a partir de decisões políticas que ignoraram sua fundamentação científica. As sucessivas legislações delegaram os conteúdos a serem ensinados em sala de aula a sujeitos externos às comunidades científica e escolar. O Ensino Religioso pode contar hoje com uma ciência legítima e consolidada, a Ciência da Religião, vindo a compor o fluxograma regular das ciências pesquisadas, instituídas e aplicadas no âmbito da comunidade científica e do sistema federal de ensinoDownloads
Publicado
2015-12-31
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.