Tendências e recortes historiográficos
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2017vol17i1a10Palavras-chave:
Abolição, Imprensa, Arqueologia, Atlântico-Sul, Pós-AboliçãoResumo
O artigo visita publicações recentes envolvendo temas relacionados com a diáspora africana, explicitando as contribuições dadas pelos autores para uma compreensão mais refinada do processo diaspórico. Aponta também algumas tendências das pesquisas historiográficas na atualidade, como a que recusa paradigmas que engessam e invisibilizam a compreensão de experiências negras e, principalmente, deixam na sombra a sua contribuição à formação da sociedade brasileira.
Downloads
Publicado
2017-05-01
Edição
Seção
Subsídios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.