A Intolerância Religiosa – Mecanismos e Antídotos
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2017vol17i3a2Palavras-chave:
Alteridade, Cristianismo, ética, intolerância e religião.Resumo
As reflexões apresentadas no artigo focam no dado histórico e antropológico da intolerância e buscam seus antídotos religiosos. Apresentam primeiramente algumas raízes do comportamento intolerante, particularmente aquelas de natureza religiosa. As religiões constituem fontes de intolerância e, por esta razão, poderão oferecer os antídotos para esta anomalia ética e política. A reflexão é concluída com a apresentação de parâmetros teológicos atuais que permitem superar a postura intolerante e a própria tolerância com as posturas de acolhida e valorização das alteridades.
Downloads
Publicado
2017-12-24
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.