Movimentos Abolicionistas: Conexões entre atuações de abolicionistas, Escravizados, libertandos e libertos no Brasil- século XIX
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2017vol17i3a11Palavras-chave:
Abolição, Libertandos, Escravizados, Lei do Ventre Livre, Projeto de Emancipação.Resumo
Esta longa Nota Bibliográfica preocupou-se, no primeiro momento, em percorrer o texto apontando os traços básicos de cada artigo, visando realçar a contribuição específica dos mesmos. A razão dessa opção está no fato de “Tornando-se Livre” realizar um amplo balanço da abolição e refletir sobre a aquisição jurídica e formas de liberdade no pré e pós-abolição, apontando tópicos importantes que merecem ser conhecidos dos futuros leitores. Num segundo momento, procuro chamar atenção para alguns tópicos significativos do texto.
Downloads
Publicado
2017-12-24
Edição
Seção
Subsídios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.